domingo, 3 de outubro de 2010

Meu dia de mesária

Conforme imaginei, fui a primeira da minha seção à chegar ao colégio: às 07:00 em ponto. Peguei a urna, assinei os papéis e fiquei me sentindo insegura sozinha, mas uma das responsáveis me ajudou.

Comecei a arrumar a sala e a urna, olhando o meu manual de mesária, mas logo a presidente chegou. Bastante pró-ativa e rapidinha, me deixou mais tranquila. Os outros membros chegaram bem mais tarde.

A manhã foi bastante agitada porque a maioria das pessoas vai votar logo pela manhã. Tinha até fila na porta do colégio! E quando abriram os portões, o povo descia as escadas correndo e ainda teve briga na fila! Que loucura!

Encontrei algumas pessoas conhecidas dos tempos de colégio e gostei muito! Uma ex-funcionária, Vera, até se emocionou em nos ver. A presença da tarde foi João Paulo, um ex-colega de escola, chegando com o filhote de 4 meses para votar, sem título e sem saber onde era a sua seção. D. Sônia, mãe de Willian, também passou por lá, enquanto Flocos e Ana acenavam para mim de fora da escola :)

O movimento começou a diminuir na hora do almoço e a tarde foi bem mais tranquila, o que deu sono e ansiedade pelo término da votação.

Gostei da experiência, estou feliz com os meus 4 dias de folga (ainda vou decidir quando usar) e, sem demagogia, fiquei feliz por participar das eleições, dando um pouquinho do meu trabalho ao nosso Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário