sexta-feira, 29 de julho de 2011

Os treinos continuam!

Apesar de não estar postando nada sobre meus treinos de corrida, eles continuam! Depois da mais recente etapa do Circuito Adidas das Estações, tenho treinado duas vezes por semana, sendo que o ideal são três, mas como não quero ser atleta profissional, está de bom tamanho! Quando chega mais perto de uma prova, intensifico os treinos e isto tem resultados visíveis no desempenho, pois quando há menos intervalo entre os treinos, não se perde condicionamento.

Depois que atingi a meta de completar 5 km em menos de trinta minutos (mais precisamente em 00:29:14), não fiquei muito desejosa de melhorar ainda mais esse tempo porque quero que a corrida continue sendo um prazer e os treinos são bastante duros. A planilha que estou seguindo funciona, mas fico acabada depois. Nesta semana mesmo, fiz treinos de tiros e é bem duro, pois você tem que dar o máximo da velocidade que você consegue por um minuto e deve fazer isso cinco vezes, alternando com corrida leve. 

A próxima prova será em setembro e ainda devo tentar melhorar um pouco a velocidade, mas depois dela estou pensando em correr apenas por prazer, na frequência cardíaca que não me canse tanto. Por exemplo, se eu ficar sempre correndo a 165 bpm, é bastante confortável e consigo percorrer distâncias maiores, entretanto dando uns piques como esses que são necessários nos treinos, chego a 187 bpm e aí canso muito mais rapidamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário