quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cuidando do meu bichinho

Sou invocada com barulhinhos no carro, assim fui à concessionária para verificar uma vibração na porta traseira e um outro barulho bastante sutil que ocorre quando estico a marcha e mudo rapidamente.

Alberto, técnico da Grande Bahia Lucaia que sempre me atende, é sempre muito paciente comigo :) Coloquei ele no carro e fomos dar uma volta para tentar reproduzir, mas nem eu consegui ouvir o barulho hoje. Entretanto, ele me deu uma explicação que pode ser a causa: quando o carro está numa ultrapassagem, por exemplo, e precisa de desempenho, o compressor do ar condicionado é automaticamente desligado e lembro-me que o barulho é semelhante a isto.

Aproveitei para verificar o valor da próxima revisão e olha a facada: R$ 551,00. Como sempre, fui lá ao gerente para baixar o preço e um minuto de conversa resulltou em um desconto de R$ 100,00 e mais uma cortesia: limpeza dos bicos. Conclusão: nunca aceite o primeiro orçamento em uma concessiionária. Mesmo assim, está caro, mas é o preço que pago por ficar tranquila com a manutenção do meu carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário