segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Ópera Carmen

A maioria das pessoas nunca teve oportunidade, ou talvez vontade, de assistir uma ópera. Neste último sábado, fui conferir no TCA a ópera Carmen, do compositor francês Bizet. Pelo nome, eu achei que seria em espanhol, mas descobri lá que seria em francês. Calma! Tem legenda, caso contrário seria inviável para os pobres mortais.


Primeiro ato da ópera Carmen.

Novata em óperas, fiquei surpresa ao ver que a orquestra ficou em um espaço no nível inferior do palco. Vejam na foto acima o "buraco" iluminado na frente do palco. Atentem também para a legenda.

Quando as cortinas se abriram, outra surpresa: muitos atores no palco, como eu não havia visto em nenhuma peça. Os figurinos e cenários estavam impecáveis, um trabalho extremamente bem feito. Sabem de onde é a produção? Baiana!!! Fiquei muito orgulhosa de ver que um espetáculo desta qualidade foi feito aqui. A ALBA (Associação Lírica da Bahia), junto a a OSBA (Orquestra Sinfônica da Bahia) deram show!

Encerramento da Ópera Carmen.

Além da belíssima produção, a história foi interessante. Carmen era uma cigana muito sedutora que aprontou bastante em Sevilha, Espanha.

No total foram quatro atos, tendo começado às 20:00 e terminado às 23:30. Pela falta de conhecimento da minha parte, não sabia que podíamos sair da sala entre os atos, tem um pequeno intervalo de dez minutos, entretanto a fome bateu e eu já estava esperta entre o segundo e terceiro atos. Com isso, assim que as cortinas se fecharam, fui rapidinho ao café do TCA.

O TCA estava lotado. Espero que tenham mais iniciativas como essa por aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário