terça-feira, 14 de agosto de 2012

Cansei...

Cansei de vincular a minha felicidade às decisões dos outros. Cada um precisa ser responsável, minimamenete, pela sua própria vida. Que poder tenho eu de mudar? Quase nulo ou o esforço é exponencialmente maior do que o benefício trazido.

Preciso me lembrar da filosofia budista que prega o desapego, tanto a coisas materiais, quanto a pessoas e situações. Afinal, tudo passa, nada é permanente.

A nossa saúde, tanto física quanto mental, é mais importante do que qualquer coisa. Preciso me lembrar disso também. Percebo que, muitas vezes, somos influenciados pelo julgamento das pessoas, sobre o que podem achar de alguma atitude ou decisão. Entretanto, cada um é que conhece "a dor e a delícia de ser o que é", parafrasenado meu ídolo Caetano.

Bola pra frente! A gente vai tentando aprender essa disciplina que se chama VIDA. Mais um ano a ser completado na próxima quinta :) Tenho muito a comemorar também, tirando as pedras do caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário