quinta-feira, 16 de maio de 2013

Chega de assunto de mulherzinha?

Dando uma olhada nos meus últimos posts, vi que os assuntos estão beeeem femininos. Vou voltar a falar assuntos unissex :) 

Então, sobre quais assuntos falar? Adoro falar sobre experiências viagens e acredito que muita gente goste de ler. Inclusive, um dos meus posts mais acessados é sobre roupas que devem ser usadas em viagem.

Combinado, então! Falarei sobre alguma viagem interessante. Aguardem!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Meus perfumes preferidos

Coisa boa é chegar perto de alguém, seja mulher ou homem, e sentir aquele cheirinho bom! Importante é que o perfume não seja forte e, para o meu gosto pessoal, que não seja doce! Gosto dos aromas florais e cítricos, que evoquem mais frescor. 

Comecei com o NOA Eau de Toilette, da Cacharel. Uso ele há mais de dez anos. É levinho, fresco e a maioria das pessoas gosta

Definido como: floral aromático, com notas de almíscar branco, peônia branca, café e coentro. Para mulheres jovens e modernas, conscientes das mudanças ocorridas no mundo atual.
 

Para variar um pouco, parti para um bem fresco e cítrico: CK One. Ele é unissex, acho uma delícia, mas o fixador dele é fraco. No meio do dia, nenhum cheirinho mais.

Definido como: cítrica e refrescante, esta fragrância abre com uma combinação vívida e efervescente de bergamota, cardamomo, tangerina, freesia e lavanda.  
  



O perfume seguinte, pelo qual me encantei foi o Miracle, da Lancome. Este foi escolhido por uma amiga querida que me deu de presente. Acertou em cheio! A descrição da fragrância é: vibrante, iluminada, moderna e oriental, que se abre como a madrugada de um novo dia com o frescor do orvalho, seguido de toques frutados, à base de lítchia da China e frésia.




A escolha mais recente foi o Miss Dior EDT, Chérie. Que cheirinho gostoso! Descrito como um acorde chipre que se torna mais alegre, animado por um espírito primaveril. Um toque de notas frutadas no coração de uma fragrância fresca, floral e fascinante. Tem na sua nota de cabela o mandarin, de coração a tuberosa e de fundo o patchouli..

 

Tentando encontrar semelhanças entre eles, a única nota comum que encontrei foi a frésia, que é uma flor africana.