sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Bye bye setembro!

Setembro está encerrando hoje e vai deixar muitas saudades. Foi um mês bastante produtivo em diversos aspectos, especialmente no que se refere aos relacionamentos pessoais e profissionais. Consegui estar próxima a muitas pessoas queridas e realizar diversos tipos de atividades.

Com tantas atividades, as corridas ficaram um pouco prejudicadas, mas espero retormar durante este mês, até porque tenho uma prova e não quero fazer feio :)

Que outubro seja tão bom ou melhor que setembro!

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Semana atípica

A semana está sendo completamente atípica e bem diferente das expectativas! Questões importantes adiadas por tempo indeterminado. O mês de setembro está sendo bastante rico em experiências, várias coisas que eu jamais havia imaginado!!!!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Semana importante

Questões importantes permeam esta semana em vários aspectos e desejo que o melhor aconteça. Espero tomar as decisões corretas, agir da melhor forma possível e não chatear ninguém. Que o universo conspire a meu favor. Depois de um período nebuloso, finalmente me sinto novamente em equilíbrio e não quero permitir que nada mude isso.

A grande lição aprendida recentemente é que devemos cuidar primeiramente de nós mesmos antes de qualquer coisa. Se isto não acontece, fica ainda mais difícil se dedicar às outras pessoas. Importante é estarmos em paz consigo mesmos, o resto é consequência.  

Mens sana in corpore sano.


sábado, 24 de setembro de 2011

10 anos de formatura da turma 96.2

É sempre muito bom estar com meus amigos, principalmente comemorando 10 anos de formatura deles. Hoje o dia foi delicioso!


Sol lindo, muitas risadas e resenhas!

A primavera começou florida

Foi-se embora o meu inverno e a estação mais bonita do ano chegou: a primavera. Ela chegou trazendo cores vibrantes, aromas suaves, temperatura ideal, além de uma imensa alegria.

Primavera em Paris, maio de 2011
 

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Músicas que me inspiram...

Listo aqui as músicas que mais tenho ouvido recentemente, tanto pela melodia quanto pela letra:

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Coincidências acontecem...

Tem coisas que acontecem nas nossas vidas que são totalmente improváveis, mas coincidências realmente existem, podendo deixar muitas pessoas descrentes. É o chamado imponderável e não temos nenhum tipo de controle sobre isso.

O destino pode trabalhar ao nosso favor ou não e já vivi as duas situações em um mesmo contexto. Bom mesmo é quando o universo conspira e nos traz boas surpresas. E que o universo continue conspirando positivamente!

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Adoro!!!!!!!!

Adoro um mês cheio de novidades, eventos, amigos, encontros, alegria!! Acho mesmo que sou hiperativa, preciso sempre me manter em atividade. Depois que comecei a praticar atividade física, então, nem se fala, parece que a energia dobrou. Engraçado isso... o prazer da hora que estou me exercitando nem se compara ao pós exercício. O durante ainda é sofrido, mas a disposição e a alegria resultantes compensam muitíssimo. 

Só tenho sentido falta de novas leituras e filmes, há tempos não faço isso, mas não tenho do que reclamar.

Ótima semana a todos!
 

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Setembro

Eu já estava esperando que este mês de setembro fosse cheio de atividades, mas está se superando! Até a corrida de hoje ficou comprometida porque estou muito cansada e amanhã tem mais mil coisas para fazer, fechando o dia com uma festa que promete.

Como eu queria ser homem nessas horas!! Mulher tem que pensar em sandália, acessórios, vestido, bolsa e, para fechar, em unhas, cabelo e maquiagem! E o homem??? O mesmo terno preto de todas as festas, uma camisa branca, sapato social (de tanta falta de uso, fica lá novinho no armário!) e só muda a gravata!! Ô coisa prática!!

Com tantas atividades, acabei misturando tudo e me inscrevi na Corrida da Adidas deste próximo domingo, mas não lembrei que tinha uma festa no sábado à noite. Depois decido se vou correr ou não, entretanto acho a segunda opção mais provável.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Happy Hour salvador

Pense em um dia corrido! Hoje... Nossa, canso só de pensar. 

Pela manhã, quando cheguei ao trabalho, uma reunião já me esperava. Assim, mal cheguei e fui direto apresentar um cronograma. Em seguida, outra reunião, desta vez com o setor inteiro. Uma hora e meia de conversa e quando terminou já estava na hora do almoço. Aí, saio novamente correndo para comprar uma sandália para uma festa que vou neste sábado. Lá fui eu para o Shopping Itaigara e rendondezas, sendo que antes tive que ir ao Centro Médico Linus Pauling para pegar uma requisição de exames que havia perdido. Apenas para essa tarefa, tive que atravessar cinco(!!!) ruas na ida e as mesmas cinco (!!!) na volta. Isto me lembrou os velhos tempos de buzú, quando eu andava quilômetros todos os dias. A maratona continuou percorrendo Pituba Parque Center, Max Center e Shopping Itaigara para encontrar a bendita sandália!!! Só encontrei no último e cheguei agoniada na loja, experimentei e saí correndo.

De volta ao trabalho, tinha apenas duas horas para realizar outra tarefa e apresentar. Neste ínterim, uma reunião. Lá vou eu... Depois da bendita (produtiva, ainda bem!), já estava na hora de voltar para casa e tudo o que eu precisava era de um Happy Hour porque senão eu ia explodir! Marcamos e fomos comer pizza e tomar vinho. Resultado: outra Patrícia! Relaxada, feliz e ainda voltei no carro ouvindo Caetano cantando "Eu sei que vou te amar". Pronto! Tudo resolvido :)

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Autoconhecimento

Tenho investido bastante em autoconhecimento e é engraçado como uma coisa puxa a outra. Além de reflexões e questionamentos, minhas fontes são as leituras, trocas de experiências, discussões e hoje iniciei um curso de Desenvolvimento Pessoal lá no meu trabalho.

Eu não sei se todo mundo aproveitou como eu, mas o primeiro dia já foi ótimo e as discussões realizadas convergem para temas que têm me interessado, que resumo a seguir, de acordo com as minhas conclusões pessoais:
  • O equilíbrio está dentro de nós mesmos e o mundo externo nunca será perfeito, esta busca é uma ilusão. Cabe a nós estabelecer limites para lidar apenas com o que conseguimos, pois tentar ultrapassá-los resultará em prejuízos pessoais;
  • Devemos carregar os fardos que nos pertencem e cada um deve ser responsável pelos seus. A transferência de responsabilidades é danosa para os participantes, já que sobrecarrega alguns e impede o aprendizado e crescimento de outros;
  • Solidariedade e compaixão não significam sofrer com os problemas alheios, pois ninguém consegue lidar por muito tempo com isso;
  • Devemos espantar a tristeza com os recursos que temos, porque este sentimento é muito prejudicial ao corpo e à mente. Tentemos não dar lugar, desviando o foco para outras atividades que nos dão prazer;
  • Exercícios físicos são essenciais para o nosso equilíbrio, pois promovem a elevação da autoestima e a produção de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem estar;
  • Ao recebermos uma crítica, devemos ter discernimento para identificar se trata-se de um feedback positivo, que vai nos ajudar a crescer, ou se é apenas uma tentativa de nos derrubar;
  • Devemos aprender a lidar com as pressões externas porque elas sempre existirão e cabe a nós um posicionamento firme quando elas forem além dos nossos limites;
Valeu muito a pena o curso hoje, tomara que continue assim amanhã.

domingo, 11 de setembro de 2011

Temporada de praia!

Finalzinho de inverno, primavera chegando e está de volta a temporada de praia! Ótimo programa para o domingo, que costuma ser um dia chatinho. Hoje a maré estava baixa, mas confesso que fiquei com preguiça de tomar banho de mar e aproveitei a bela paisagem e a companhia de pessoas queridas.

sábado, 10 de setembro de 2011

Pedalada do Jardim de Alah a Itapuã :)

Hoje não pude ir correr cedinho na orla como gosto, mas para pedalar o sol ainda permitia às 08:20. Desde o mês de março eu não fazia isso porque pararam de alugar bicicletas devido ao fraco movimento no outono/inverno, mas já regularizou novamente. Fiquei feliz da vida com isso e peguei a minha.

O objetivo de hoje era relaxar aproveitando o belíssimo dia que está fazendo e nenhuma preocupação com horário. Segui do Jardim de Alah sentido Boca do Rio ainda sem saber até onde iria. Passei pelos postos da praia do Corsário, Pituaçú, Piatã e cheguei a Jaguaribe, quando vi uma placa "Itapuã 3 km" e pensei "já estou aqui, vou até o farol". Segui e quando cheguei à Sereia, a ciclovia acabou!!! Nem sabia que acabava tão rápido. Demorei cerca de meia hora no percurso do Jardim de Alah até Itapuã. Daí, retornei e o total percorrido foi de 19,86 km em 01:05. Satisfeitíssima pela manhã de hoje!!

Às vezes, a gente acha que um objetivo é distante, mas quando consegue chegar lá, vê que é possível. Recomendo!! Já falei com o carinha das bicicletas e ele estará todos os finais de semana a partir de agora e provavelmente durante a semana também.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Novos conhecimentos em mecânica automobilística

Hojem saí feliz e serelepe do trabalho porque havia tempos que eu não conseguia sair no horário. Quando eu estava dirigindo de volta para casa, a roda dianteira do carro começou a fazer um barulho de atrito com metal, como se fosse um apito!! Por onde eu passava, os carros e as pessoas da rua olhavam, um vexame! 

Já passava das 17:30 e, na minha cabeça, a concessionária já estava fechada. Então, tive a idéia de levar o carro à borracharia e assim fiz. O borracheiro tirou a roda e olhou, mas concluiu que eu teria que ir à oficina. Fiquei com receio de ser algum problema com o freio, especialmente por se tratar da roda dianteira. Então, liguei para a concessionária, afinal eu havia feito a revisão do carro na última segunda-feira, e o gerente disse que um técnico ficaria me esperando chegar. Fui muito bem atendida e o carinha viu que o espelho da roda havia empenado para dentro, gerando o atrito e o barulho. Pegou a chave de fenda, puxou e pronto. Mais um aprendizado no campo da mecânica!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Marketing pessoal

Há tempos gostaria de falar sobre o tema aqui no blog, mas eu havia emprestado meu livro "Marketing Pessoal, 100 dicas para valorizar a sua imagem" e estava aguardando breve devolução (tenho muitos ciúmes dos meus livros).

Comprei o título em 2002 no aeroporto de Recife, em uma das minhas viagens a trabalho. É um livro simples, breve, mas com um conteúdo bastante útil na vida prática. Cada uma das dicas está escrita em uma página do livro e variam da alimentação a comportamento e carreira. É bastante abrangente, utilizo como referência até hoje e até grifei as partes mais importantes.

Cito aqui algumas dicas relevantes:
  • Formação acima da média;
  • Domine dois idiomas, no mínimo;
  • Seja organizado;
  • Cuidado com a postura e dicção;
  • Aprenda a dizer não; se prometer, cumpra;
  • Seja rigorosamente pontual;
  • Seja e pareça honesto;
  • Leia muito;
  • Faça bem feito na primeira vez;
  • Pague a conta de terceiros em restaurantes;
  • Quando errar, admita;
  • Quando apontar um problema, traga junto a solução;
  • Defina metas;
Lendo novamente essas dicas, vejo o quanto influenciaram a minha forma de agir e recomendo este livro para todo mundo.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Transparência

Definitivamente, não sou um ser político. Sou adepta à sinceridade e transparência em todos as áreas das nossas vidas. Não acho que seja o melhor caminho não, porque a verdade pode ser muito dura e, nem sempre benéfica. Então, no máximo, consigo me omitir, mas daí a dar opiniões que não condizem com o que penso apenas para agradar... tá difícil! Em breve, terei que ser extremamente clara e transparente, espero apenas que o outro lado receba bem. Boa sorte para mim!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Deixar passar...

Deixe passar qualquer coisa ou pessoa que possa não te fazer bem, não há preço que pague a nossa paz interior. Muitas vezes desejamos o equilíbrio através de fatores externos, entretanto nas situações em que podemos optar, é importante manter nas nossas vidas apenas aquilo que agrega, que nos deixa felizes e que nos traz bons sentimentos. Às vezes, a nossa teimosia nos faz insistir em fórmulas que já se mostraram ruins, na tentativa de acertar, mas a experiência nos deixa mais espertos, mais aptos a separar o joio do trigo e assim fazer melhores escolhas.
 
 

domingo, 4 de setembro de 2011

Game Station

Passei a manhã me divertindo no Game Station! Explico: fui a um aniversário infantil comemorado lá. Cada convidado ganhou um cartão e podia usar em várias máquinas.

Liu e eu no simulador de corrida! O carro fica mexendo nas curvas, curti :)

Matei as saudades do fliperama, que adorava quando criança. Pena que minha câmera quebrou hoje lá e não consegui tirar mais fotos. Detalhe que havia comprado ela porque a outra caiu no chão durante minha viagem de férias. Agora vou ter que consertar.


Jogando basquete na máquina.

Estou tendo dias bastante variados!! Adoro uma novidade :)

sábado, 3 de setembro de 2011

Confusão entre os sexos

Os tempos mudaram, é verdade, e também as relações. Está cada vez mais difícil conciliar as vontades entre homens e mulheres. Um não sabe o que esperar do outro porque está tudo muito confuso nas várias áreas: comportamental, financeira e sexual. Para ilustrar, cito alguns exemplos a seguir.

Os homens querem mulheres independentes, e ao mesmo tempo, dóceis e frágeis, para que possam se sentir protetores, mesmo sem serem. Até meu guru Flávio Gikovate disse, em um dos seus programas de rádio da CBN, que as mulheres não devem mostrar completamente a sua autonomia aos homens para que eles não fiquem intimidados. Enquanto isso, as mulheres desejam exatamente uma figura protetora, que as faça se sentir seguras, mas o preço disso pode ser a submissão, o que não combina com os tempos atuais. 

Indo para o campo comportamental, quando um homem e uma mulher começam a se relacionar, a grande dúvida é como agir: demonstrar um interesse maior pode assustar o cidadão, cujo comportamento padrão é não querer envolvimento afetivo. Por outro lado, caso a mulher não demonstre, pode ser compreendida como alguém que também não quer compromisso. Tudo muito complicado nesses tempos modernos.

Hoje em dia, a diversidade de tipos de relacionamento dificulta a compreensão dos papéis masculino e feminino, ao invés de facilitar a aproximação entre as pessoas. Apenas lembrando de alguns rótulos: ficante, ficante fixo, peguete  (termo horrível, mas amplamente utilizado), namorado, namorido, marido, amizade colorida, flashback. Seria ótimo se as pessoas viessem com um manual, indicando claramente o que desejam para evitar perda de tempo de ambas as partes.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

De volta aos treinos!

Após três semanas de descanso dos treinos devido ao entorse no tornozelo, retornei na última segunda-feira. Não sei se foi coincidência, mas no período que fiquei sem correr, me senti desanimada e triste. Será que estou viciada em serotonina? 

Voltei correndo cerca de 4 km, ao invés dos 5 km porque apesar do "pouco" tempo parada, o corpo desacostuma e me sinto cansada mais rapidamente. Isto pode ser constatado pelos batimentos cardíacos comparando-se com o meu referencial anterior. Apenas pare exemplificar, na planilha onde registro todos os meus treinos, comparei um dia anterior em que fiz a mesma velocidade média de hoje e os batimentos foram 170 bpm, enquanto hoje foram 180 bpm. É isso mesmo, depois melhora de novo! O importante é não parar.

Tenho duas provas agendadas (setembro e outubro) e preciso me preparar. Falando assim, até pareço profissional, mas a finalidade das provas é exatamente ter motivação para continuar, afinal não quero fazer feio. Não participo de clube de corrida e corro sozinha, então a automotivação é fundamental!

Neste domingo, pretendo correr novamente e fazer um treino mais leve, correndo uma distância maior, ao invés de focar na velocidade.