domingo, 31 de julho de 2011

Esperando...

Sabe quando se quer muito uma coisa, já há praticamente uma data para alcançar, mas só resta esperar? Pois é, estou nessa...

Vou tentando manter o equilíbrio enquanto aguardo e torço para que tudo siga o rumo esperado e que nada me tire do foco. No que depende de mim, está tudo certo, a questão são as influências externas que me afetam. Se eu tivesse o poder da invisibilidade, certamente o utilizaria agora e pelos próximos meses, pelo menos, ou hibernaria como um urso para despertar após o inverno passar.

sábado, 30 de julho de 2011

Equilíbrio

Mens sana in corpore sano (do latim, "mente sã em um corpo são"). Fácil? Nem um pouco. 

Diariamente, a vida nos confronta com desafios que nos tiram do eixo. E como conseguir se manter em equilíbrio? É uma pergunta que me faço todos os dias e a resposta depende da situação, ou seja, temos que nos adaptar às dificuldades e tentar superá-las, mas nem sempre dá para superar e às vezes demora... Pior ainda é quando depende de fatores externos sobre os quais não temos controle. 

Em tese, tudo depende de como lidamos com as "pedras do caminho", ou seja, depende da importância que damos aos problemas. A teoria é linda, mas na prática, tentamos seguir o padrão das pessoas à nossa volta, para evitarmos o julgamento e assim, na maioria das vezes, as nossas atitudes estão contaminadas pelas opiniões e pelos padrões culturais vigentes, não refletindo exatamente a essência dos nossos pensamentos e das nossas vontades. Assim, temos que fazer um exercício diário de autoconhecimento para analisar se o nosso equilíbrio não está sendo ameaçado pela necessidade de seguir o que esperam de nós ao invés de fazer o que realmente queremos. Afinal, as necessidades e experiências das pessoas são completamente diferentes entre si e as soluções, evidentemente, não podem ser as mesmas.

Estejamos sempre atentos às armadilhas da vida. Siga sua consciência, afinal ninguém pode te dar equilíbrio, apenas você mesmo.

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Os treinos continuam!

Apesar de não estar postando nada sobre meus treinos de corrida, eles continuam! Depois da mais recente etapa do Circuito Adidas das Estações, tenho treinado duas vezes por semana, sendo que o ideal são três, mas como não quero ser atleta profissional, está de bom tamanho! Quando chega mais perto de uma prova, intensifico os treinos e isto tem resultados visíveis no desempenho, pois quando há menos intervalo entre os treinos, não se perde condicionamento.

Depois que atingi a meta de completar 5 km em menos de trinta minutos (mais precisamente em 00:29:14), não fiquei muito desejosa de melhorar ainda mais esse tempo porque quero que a corrida continue sendo um prazer e os treinos são bastante duros. A planilha que estou seguindo funciona, mas fico acabada depois. Nesta semana mesmo, fiz treinos de tiros e é bem duro, pois você tem que dar o máximo da velocidade que você consegue por um minuto e deve fazer isso cinco vezes, alternando com corrida leve. 

A próxima prova será em setembro e ainda devo tentar melhorar um pouco a velocidade, mas depois dela estou pensando em correr apenas por prazer, na frequência cardíaca que não me canse tanto. Por exemplo, se eu ficar sempre correndo a 165 bpm, é bastante confortável e consigo percorrer distâncias maiores, entretanto dando uns piques como esses que são necessários nos treinos, chego a 187 bpm e aí canso muito mais rapidamente.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Do It

Do It

Composição: Lenine/Ivan Santos

Tá cansada, senta
Se acredita, tenta
Se tá frio, esquenta
Se tá fora, entra
Se pediu, agüenta
Se pediu, agüenta...

Se sujou, cai fora
Se dá pé, namora
Tá doendo, chora
Tá caindo, escora
Não tá bom, melhora
Não tá bom, melhora...

Se aperta, grite
Se tá chato, agite
Se não tem, credite
Se foi falta, apite
Se não é, imite...

Se é do mato, amanse
Trabalhou, descanse
Se tem festa, dance
Se tá longe, alcance
Use sua chance
Use sua chance...

Hê Hô, Hum! Nanananã!
Hê Hô, Hum! Nanananã!
Hê Hô, Hum! Nanananã!
Hê Hô!, Hum!...

Se tá puto, quebre
Ta feliz, requebre
Se venceu, celebre
Se tá velho, alquebre
Corra atrás da lebre
Corra atrás da lebre...

Se perdeu, procure
Se é seu, segure
Se tá mal, se cure
Se é verdade, jure
Quer saber, apure
Quer saber, apure...

Se sobrou, congele
Se não vai, cancele
Se é inocente, apele
Escravo, se rebele
Nunca se atropele...

Se escreveu, remeta
Engrossou, se meta
E quer dever, prometa
Prá moldar, derreta
Não se submeta
Não se submeta...

Hê Hô, Hum! Nanananã!
Hê Hô, Hum! Nanananã!
Hê Hô, Hum! Nanananã!
Hê Hô! Hum!...(2x)

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Jogando golfe

Somente para complementar o post anterior, segue um vídeo do jogo de golfe, hahaha! Notem que a bola passou a metros do buraco!

domingo, 24 de julho de 2011

Torneio de golfe

Hoje, pude conhecer melhor um esporte pouco praticado: golfe. Descobri que tem vários tipos de taco e que o campo de golfe tem obstáculos tais como trechos de areia no meio para dificultar o jogo (é difícil tirar a bolinha da areia). As inclinações também têm a finalidade de dificultar a permanência da bolinha.

Jogadoras de golfe: Melly, PattyM e Tati ;)
Eu me senti na própria casa dos Teletubbies, com aquele gramado verdinho e as pequenas colinas. Foi bastante agradável, apesar de termos jogado pouco tempo.



sábado, 23 de julho de 2011

Frases sábias

Sempre encontro frases sábias do meu guru Flávio Gikovate. Aqui, um recorte de alguns trechos de textos dele:

"A preguiça não é a causa; é a consequência da falta de interesses, da incapacidade de lidar com dores, fracassos e de sacrificar o presente."

"A disciplina corresponde à força que nasce de uma razão forte e que é competente para vencer a preguiça e resistir a tudo que se quer evitar"

"O primeiro passo para a felicidade sentimental consiste em aprendermos a ficar razoavelmente bem sozinhos. Trata-se de um aprendizado e requer treinamento, já que nossa cultura não nos estimula a isso. Temos que nos esforçar muito, já que os primeiros dias de solidão podem ser muito sofridos. Com o passar do tempo aprendemos a nos entreter com nossos pensamentos, com leituras, música, filmes, internet etc. Aprendemos a nos aproximar de pessoas novas e até mesmo a comer sozinhos. Pessoas capazes de ficar bem consigo mesmas são menos ansiosas e podem esperar com mais sabedoria a chegada de amigos e parceiros sentimentais adequados." Flávio Gikovate

"A esperança é fator de acomodação quando nos leva a substituir as ações por devaneios acerca do que desejamos de bom para o nosso futuro."

Plano B

Em qualquer situação da vida, é sempre bom ter um plano B e isto é regra para mim. Acho que não vale a pena apostar todas as fichas em nada, afinal a decepção pode ser muito grande. Claro que nem sempre é possível, mas se trata de uma ótima estratégia para viver neste mundo cheio de incertezas e mudanças.

Quando decido investir em algo, sempre penso qual será a alternativa no caso dos meus planos falharem e, assim, os impactos de uma possível perda são minimizados porque logo em seguida já tenho motivação para investir em outros caminhos. E assim a vida vai seguindo!

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Aniversário do blog!!!


Hoje o blog "Pensamentos de PattyM" completa um ano!!! Desde 22 de julho de 2010, estou aqui pensando alto e compartilhando com vocês idéias, dicas, desabafos, notícias, fotos, textos, atividades esportivas, culturais e tudo o mais que tenho vontade :)

Algumas estatísticas: 276 posts (incluindo este aqui), mais de 12.000 acessos desde que entrou no ar, com uma média de 1.000 acessos mensais.

Figura 1: Total de acessos.

O post que fez mais sucesso até o momento foi a simulação de cortes de cabelo, hahahaha. A idéia inicial era achar um corte diferente de cabelo (e brincar um pouco, claro), mas até hoje não consegui fazer nenhuma mudança radical.

Figura 2: Posts mais populares.


Fico feliz em compartilhar com o mundo um pouquinho do que penso. Penso demaaaaaaiiiiis, em várias coisas ao mesmo tempo, sobre diversos assuntos, conforme dá para ver pelos posts: comportamento, lazer, corrida, textos, vinhos, leitura, viagens. O blog é uma forma de reunir as minhas experiências, até mesmo para minha consulta pessoal. 

Obrigada aos meus queridos seguidores!!!

Beijo de PattyM!

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Creminhos!!!

Pertinho de uma mudança de versão, já aderi a uns creminhos providenciais! O tempo vai passando e a gente precisa ir se cuidando mais, sem deixar a bola cair (e outras coisas mais). 

Ser mulher dá muito trabalho: tem que cuidar da pele, do corpo e principalmente da mente. Neste processo, só faltava um cuidado maior com a pele, mas já resolvi essa parte com uns creminhos que adorei e compartilho aqui com vocês.

Estou usando a linha Rendermic da La Roche-Posay: para rosto e um específico para os olhos.

Rendermic para os olhos. Bisnaga bem pequena, mas dura muito.

Rendermic para o rosto.



Sinto minha pele mais saudável, uniforme e firme. Às vezes olho e parece que estou usando base. Apesar desses produtos não serem caros lá fora, aqui custam muito e vale a pena encomendar a algum amigo que vá viajar, pois chega a ser três vezes mais caro por aqui. Antes de comprar, eu ainda não conhecia e comprei apenas um kit :(. Além desses, eu trouxe outros 3 potes da Loreal. O resultado é que tenho cremes para uns 2 anos! Já olhei as datas de validade e acredito conseguir consumí-los a tempo!
 

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Mulher de fases

Putz, só esse ano, já passei por várias fases, estou até parecendo a lua! :). 

No início do ano, eu estava eufórica, aproveitando o verão de Salvador de que tanto gosto. Passado o carnaval, deu uma baixa de ânimo porque a grande quantidade de opções deu vez a um tédio chato. Depois, me enchi de coisas para fazer (tudo menos lazer), tirei férias, voltei à rotina louca e eu só desejava um dia sem atividades. Agora, consegui me libertar do excesso de tarefas e acreditem: estou curtindo meus dias normais. Uma ressalva aqui é que torço para boas surpresas acontecerem e os meus dias ficarem mais interessantes, menos normais. Enquanto isso, vou seguindo com as minhas atividades cotidianas e até estou curtindo um domingo de chuva sem me chatear.

Vejo que a chave é realmente ter paciência com a vida e dar tempo ao tempo. Lição nem sempre simples, mas depois de fazermos nossa parte, só resta esperar pelas conquistas e por uma pitadinha de sorte.

sábado, 16 de julho de 2011

Eddie Fine Burgers



Ontem, fiquei surpresa ao passar e ver que tem uma filial do Eddie Fine Burgers aqui em Salvador. Quando morei em BH, entre 2003 e 2006, frequentava bastante este lugar lá no bairro Lourdes. Trata-se de uma "hamburgueria" especial, porque eu mesma não curto Mc Donalds, Bobs, Burger Kings, mas no Eddie é bem diferente, pois os sanduíches são bastante variados e os ingredientes são selecionados. Por exemplo, tem um hamburguer de queijo emental com funghi (Little Italy) que adoro! Outro de salmão defumado com ervas finas (Fisherman), mas também os tradicionais. Os preços também são diferenciados, mas vale muito a pena.

Aqui em Salvador, o Eddie fica perto do Bar Eu Vi e pretendo ir lá em breve para relembrar as iguarias! Quem me acompanha?

Níver de Julinho

Nesta última quarta-feira, 13 de julho, foi aniversário do meu amigo do coração Julinho e a comemoração foi ontem, sexta-feira.

Eu e Julinho, meu amigão!

Em breve, ele estará seguindo novos rumos e já estou com saudades dele porque ele sempre foi um amigo muito presente e uma pessoa que estimo demais. Espero que ele continue presente na minha vida por muitos e muitos anos e só posso desejar toda a sorte do mundo para ele. Um beijão, meu amigo!!! Te adoro!!!


Comemoração do níver de Julinho

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cuidando do meu bichinho

Sou invocada com barulhinhos no carro, assim fui à concessionária para verificar uma vibração na porta traseira e um outro barulho bastante sutil que ocorre quando estico a marcha e mudo rapidamente.

Alberto, técnico da Grande Bahia Lucaia que sempre me atende, é sempre muito paciente comigo :) Coloquei ele no carro e fomos dar uma volta para tentar reproduzir, mas nem eu consegui ouvir o barulho hoje. Entretanto, ele me deu uma explicação que pode ser a causa: quando o carro está numa ultrapassagem, por exemplo, e precisa de desempenho, o compressor do ar condicionado é automaticamente desligado e lembro-me que o barulho é semelhante a isto.

Aproveitei para verificar o valor da próxima revisão e olha a facada: R$ 551,00. Como sempre, fui lá ao gerente para baixar o preço e um minuto de conversa resulltou em um desconto de R$ 100,00 e mais uma cortesia: limpeza dos bicos. Conclusão: nunca aceite o primeiro orçamento em uma concessiionária. Mesmo assim, está caro, mas é o preço que pago por ficar tranquila com a manutenção do meu carro.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Nove anos de formatura!!!!!!!

O tão sonhado dia foi 13 de julho de 2002, dia da minha colação de grau. Momento único na vida de qualquer pessoa, a formatura marca o início de uma nova fase, com mais responsabilidades e amadurecimento. 

Sonhos não faltavam e a sensação de poder alcançar todos eles nos dava a esperança de dias maravilhosos sempre. Alguns já foram realizados, mas há muitos outros na fila!


Turma de formandos 2001.2*
(sou a segunda da direita para a esquerda, na primeira fila)




Sinto muitas saudades dos meus tempos de universidade e voltaria tranquilamente no tempo para reviver momentos tão felizes. Apesar de bastante dedicação ao curso, esta foi a época em que mais me diverti na companhia dos colegas e amigos, muitos dos quais permanecem até hoje.

Tantas situações divertidas! Uma que não me esqueço foi uma crise de riso na última aula da noite (20:00 às 22:00), quando meu amigo Malarro saiu da sala e ficou imitando o nosso professor lá fora. Outra foi a brincadeira da sequência dos bichos, seguida de virada de copo em caso de erro, no "Banco" (bar próximo à universidade cuja origem do apelido foi o fato de dois colegas saírem dizendo que iam ao banco e voltarem bêbados) após um congresso no Othon. O bicho que fez mais sucesso foi o lavabunda (leia-se libélula)!!!

Beijão a todos os meus colegas de universidade! 


Estou saudosa...


*A resolução da foto reflete as câmeras digitais da época. Esta especificamente era uma Mavica, da Sony, que usava um disquete para armazenar as fotos.

domingo, 10 de julho de 2011

Circuito das Estações Adidas 2011 - Inverno, Salvador

Consegui atingir a minha meta: 5 km em menos de 30 minutos, mais precisamente fiz em 00:29:14!!!!!!!!!!!!
Dia típico de inverno em Salvador: nublado e com bastante vento.
Vamos por partes! Venho treinando desde agosto de 2010, melhorando os tempos, com exceção de quando tive sinusite, na última prova da Adidas. Depois disso, tive que dar uma parada nos treinos por cerca de dois meses, devido às minhas férias e outras atividades. Retornei no feriado do São João, mas precisamente no dia 23/06 e desde então, fiz oito treinos para esta prova. Voltei a seguir uma planilha de treinos, cujo objetivo é melhorar o tempo dos 5 km, mas fui apenas até a 2a semana porque não deu tempo de fazer mais.

PattyM no painel Van Gogh, homenageado da Etapa de Inverno.

Neste contexto, fui para a prova sem grandes expectativas, mas com um aprendizado importante desses últimos treinos: meu tempo melhorava quando eu alternava as velocidades ao invés de imprimir um ritmo constante e pesado. Então, ao contrário das outras, adotei esta técnica na prova de hoje e não é que deu certo! Tive uma melhora considerável no tempo, pois o meu melhor anterior havia sido 00:30:06 e nesta época eu estava treinando há uns 4 meses. Vejam evolução na tabela abaixo:

Prova Distância  Pace (min/km)  Tempo total  Velocidade
Circuito Adidas Inverno(jul/2011) 5 km 00:05:51 00:29:14
 10,26 km/h
Circuito Adidas Outono (abr/2011)5 km00:06:2000:31:41
 9,47 km/h
Salvador Life5 km00:06:0200:30:10*9,95 km/h
Circuito Adidas (dez/2010)5 km00:06:0100:30:069,97 km/h
2a Corrida Noturna6,5 km00:06:2400:41:369,38 km/h
Braskem Eco Run5 km00:06:4600:33:558,84 km/h

Desta vez, não encontrei nenhum amigo por lá, parece que o inverno assustou o povo! Minha mãe, sempre presente nas provas, estava comigo.

Mamãe e eu após a prova.


Pose de bailarina no painel Van Gogh.

Curti muito a prova de hoje, porque é sempre gratificante superar metas! Agora, vou estabelecer outra meta :)

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Deliciosa quarta-feira

Quarta-feira, meio da semana e foi um dia tão bom que mais parecia uma sexta ou um sábado. 

O dia começou cedinho, com o café da manhã de aniversário da amiga Tânia. É um evento tradicional e já é o terceiro ano que frequento, sendo geralmente uma das primeiras a chegar. Lá estava eu na casa dela às 07:10 da matina.

Eu e Tânia, a aniversariante do dia!



Tânia é uma das pessoas mais verdadeiras que conheço e bastante divertida também! Apesar da nossa pouca convivência, é uma pessoa que estimo muito. Sempre com palavras sábias nos momentos certos :)

Depois do níver, segui para o meu próximo compromisso da manhã, às 08:00 e somente depois para o trabalho. Até a hora do almoço foi produtiva ontem! Consegui tirar umas dúvidas burocráticas que me preocupavam há um tempo e foi tudo a meu favor (4o compromisso do dia). E o dia estava apenas na metade! Muita diversão ainda por vir.

A noite foi reservada para amigos + pizza + vinho! Coisa boa, hein? Fomos à Volpi da Pituba comer rodízio de pizza. Fica a dica: ótimo rodízio a R$ 22,90 em uma localização super agradável e com bom atendimento.

Viu Manent: excelente rótulo chileno.

A primeira garrafa de vinho que tomamos foi uma Viu Manent, mas não esta aí de cima, tomamos um Carmenere e é o meu rótulo preferido. Estava delicioso, como eu esperava.

Como estávamos em quatro pessoas, uma garrafa dá pouco mais de uma taça para cada e partimos para a segunda, que não lembro mais, entretanto era um Malbec. Não sou fã de Malbec, acho muito encorpado, mas estava bom também. Por mim, teria parado por aí, mas a esta altura, a conversa já estava tão animada e demos tanta risada que foi quase inevitável partir para a terceira. 

Todos já estávamos ricos também e a sugestão foi um Viu Manent Malbec Reserva, mas estava tudo lindo! Eu sabia que tinha que beber água, coca-cola e comer mais pizza doce, a consciência estava presente e as risadas continuaram intensamente. Ô noite divertida!!! Quero repetir :)

E assim foi a minha quarta-feira. Um dos meus amigos pediu que eu enviasse uma mensagem ao chegar em casa e assim o fiz: "Cheguei!!!", a resposta foi direta: "Parabéns!!!!" . Eu tenho juízo, estava me sentindo bem para dirigir e fui devagarinho. Hoje pela manhã, recebi uma outra mensagem, no mínimo engraçada. Transcrevo apenas parte dela: "A pancinha ainda está cheia de pizza?". Hehehehehe.

Ontem pela manhã, ouvi a seguinte frase: "A felicidade é um passarinho que pousa e vai embora". Ontem, eu estava completamente feliz e aproveitei cada minuto da deliciosa quarta-feira.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Perfumes

Sou fiel, também a perfumes e uso o mesmo há anos. Em time que está ganhando, não se mexe e todo mundo elogia o Noa, da Cacharel, então tenho mantido ele. Também não curto usar vários ao mesmo tempo, gosto de ter um cheiro peculiar.


Perfume NOA EDT, da Cacharel
Ultimamente, entretanto, resolvi experimentar outro: CK One Unissex EDT (Eau de Toillet). Tem um cheirinho suave e não é enjoado, nem doce. Após experimentar vários, cheguei a este com convicção. Tenho usado ele durante o dia, entretanto a constatação é que o fixador dele é bem meia boca. No meio do dia, já não sinto mais rastro do perfume. Já o NOA tem um excelente fixador e o cheirinho fica até o final da noite.

CK One EDT, da Calvin Klein

Apesar de ter gostado bastante das notas do CK One, infelizmente terei que buscar outro porque ele parece mais uma colônia.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Meu nome é trabalho

Os próximos meses prometem bastante dedicação ao trabalho e estou curtindo, porque gosto muito do que estou fazendo. É bom que me ocupo, não gasto dinheiro e me sinto útil. Esta minha fase mais introspectiva e quieta será canalizada para isso, a não ser, claro, que algo interessante aconteça :)

domingo, 3 de julho de 2011

Meus dias de inverno

O inverno não é a minha estação do ano preferida, porque todos ficam mais reclusos, a chuva é entediante e não há muito o que fazer. Entretanto, tenho curtido até o momento e está melhor do que eu estava esperando. O retorno às corridas também me deixa mais feliz e motivada, especialmente aos domingos.

É fato que eu também estou mais introspectiva e estava precisando de um tempo assim para mim, quieta. Não sei até quando isso vai durar, mas vou curtindo este momento até me animar novamente para os eventos sociais de que tanto gosto.

sábado, 2 de julho de 2011

PattyM na cozinha :)

Momento raro porque não gosto e não sei cozinhar, entretanto a vontade de repetir o prazer de comer uma massa com cogumelos frescos, o que fiz em Florença nas férias, me fez ir para a cozinha hoje.

Fetuccine com cogumelos frescos, acompanhado do vinho branco chileno Sauvignon Blanc Apaltagua Gran Verano.

O primeiro passo foi selecionar os ingredientes na Perini, mas como não tenho muita experiência nisso, tive dúvidas e liguei para mamãe. O resultado foi a compra dos seguintes ingredientes:
  • 200g de cogumelos frescos
  • 200g de shimeji frescos
  • 500g de fetuccine Diavella grano duro
  • uma cabeça de alho, da qual utilizei 4 dentes
  • um ramo de alecrim, do qual usei apenas algumas folhinhas
  • 150g de tomate uva, análogo ao cereja, entretanto é mais doce
  • azeite extra virgem Galo
  • pimenta do reino e sal à gosto
  • 4 colheres de sopa de vinho branco
Meu velho amigo Google me ajudou também nesta empreitada culinária. Busquei uma receita que tivesse cogumelos frescos, massa e vinho e cheguei a essa aqui. Adaptei a receita e o preparo seguiu os passos abaixo:

1. Cortar os ingredientes: os cogulmelos frescos foram fatiados, o shimeji foi destacado da base e os tomates uva cortados em quatro rodelas pequenas cada um;
2. Lavei o shimeji e os cogumelos frescos na peneira;
3. Coloquei a massa para cozinhar (cerca de 300 g para duas pessoas) com um fio de óleo e sal a gosto e fiquei verificando até ficar al dente;
4. Enquanto cozinhava, coloquei azeite na frigideira com alecrim em fogo baixo. Esperei aquecer e tomar gosto para adicionar os cogumelos;
5. Adicionei os cogumelos e fiquei mexendo. Eles soltam água, na qual devem 
cozinhar. Depois de uns 5 minutos, adicionei 4 dentes de alho ralados, 4 colheres de sopa de vinho branco, sal e pimenta do reino a gosto. Continuei mexendo e os cogumelhos encolheram. Se eu soubesse que eles iriam reduzir tanto de tamanho, teria colocado as duas bandejinhas cheias, mas ficou como aprendizado.
6. Enquanto isso, a massa ficou pronta e coloquei no escorredor e joguei água fria em cima;
7. Aguardei os cogumelos secarem um pouco, mas ainda fica bastante água, e desliguei a frigideira;
8. Coloquei os cogumelos na panela e a massa por cima e liguei o fogo em temperatura média. Mexi para misturar os ingredientes e adicionei os tomates cortadinhos até aquecer.

Pronto! Receita prontinha para consumir. Preparo rápido e fácil, prático como eu! :) O vinho branco acompanhou muito bem e o escolhido foi um Sauvignon Blanc, Apaltagua, chileno (R$ 15,00 na Perini).

Vinho chileno Apaltagua, Sauvignon Blanc Gran Verano.

 Eu curti o prato, só teria colocado mais cogumelos porque não sabia que eles iriam encolher tanto :). O resultado agora é que vou tirar uma soneca porque o vinho está fazendo efeito!

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Plano de ação

Hoje começa o segundo semestre de 2011, o primeiro já ficou para trás. Fiz o exercício de me ver há um exatamente um ano e vi quantas coisas mudaram em tão pouco tempo, tudo que fiz e o quanto eu aprendi neste período.

Já li em algum lugar que a divisão do tempo em dias, meses e anos é uma criação humana para renovar as esperanças periodicamente e acho que isto acontece para a maioria das pessoas. Esperamos que novas oportunidades surjam pelo simples fato do ano ou mês mudar. Na prática, sabemos que não há mágica, mas o lado subjetivo aflora e esta esperança latente nos motiva. O simples fato de ficarmos felizes com estas possibilidades já justifica as esperanças.

Neste espírito, já tracei meu plano de ação para o segundo semestre de 2011.  Para alcançar minhas metas atuais, elaborei um passo a passo mental e colocarei em prática a partir de hoje e isto é muito bom porque me manterei ocupada e com menos tempo de me estressar com coisas que me preocupam. A minha viagem de férias teve esta função também, pois planejei cada passo, sem auxílio de agência de viagens e isto fez tudo muito mais gostoso.

O primeiro passo do plano de ação é a criação de um novo blog, entretanto este será impessoal e anônimo e não estará associado ao meu nome, por questões de segurança. Os amigos mais próximos terão notícias! Nada mudará com "Pensamentos de PattyM", continuarei fazendo deste espaço o meu hobby e forma de me comunicar com o mundo!