domingo, 31 de outubro de 2010

Eleição com emoção

Hoje, concluindo meu trabalho nas eleições 2010, trabalhei como mesária. O saldo são 6 dias de folga!

A manhã foi tranquila porque cada pessoa tinha apenas que votar para presidente, ao contrário do 1o turno quando foi necessário escolher 5 candidatos. A tarde estava ainda mais maresia do que a manhã até que um senhor de 70 anos começou a passar mal e se comportar parecendo um bêbado. O pensamento inicial foi que ele estava alcoolizado, mas, segundo testemunhas, ele estava andando normalmente até começar a se desequilibrar. Cheguei perto para tentar ajudar, mas não senti cheiro de álcool. Fizemos várias perguntas a ele, mas ele não falava coisa com coisa, até que uma moça alertou que aquele era um possível sintoma de AVC. Aí, fiquei nervosa e chamei os policiais militares da minha zona eleitoral, que ligaram para a SAMU. Eu e várias pessoas tentamos entender o que ele falava até os médicos chegarem. Ficamos por um bom tempo até que os familiares dele chegaram. Enfim, a SAMU chegou após uns 20 minutos e levou ele para a ambulância. A última notícia que tive foi uma possível hiperglicemia. Confirmei aqui no Google que isto realmente pode gerar confusão mental.

E assim foi o meu dia! Agora posso usufruir legalmente de folgas quando eu precisar. Quem me conhece, sabe que prefiro que as coisas funcionem desta forma no trabalho, pois eu não gosto de ficar pedindo folga. Então, estou tranquila e vou utilizá-las em momentos oportunos! :)

Hoje acaba o mês de outubro e foi massa! Várias surpresas e alegrias permearam este mês.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Teste de personalidade e temperamento

Adoro leitura relacionada à comportamento e recebi o link de um teste muito interessante e preciso, pelo menos no meu caso. Trata-se de um teste de personalidade e temperamento:
http://sites.mpc.com.br/negreiros/quiz.html

O resultado do meu teste foi ESTJ e realmente me descreve muito bem. Tanto que coloquei como link na seção favoritos aqui no blog (à esquerda).
http://sites.mpc.com.br/negreiros/estj.html

Aos meus amigos que acessarem este post e, caso se sintam confortáveis, coloquem como comentário a sua personalidade aqui.

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Mulher: bicho complicado!

Como representante da espécie, digo que mulher é um bicho complicado.
É uma pena que eu não possa explicar agora exatamente o porquê, mas isto é fato! Meus esforços em autoconhecimento já estão surtindo efeito e consigo compreender melhor algumas das minhas motivações. Além de conseguir agir de forma mais clara, vivendo esta vida cheia de surpresas. E põe surpresa nisso! ;)

Enfim, esse post é para mim, ninguém vai entender nada mesmo. :D

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Sucesso

Na minha vida, o sucesso sempre foi sinônimo de bastante esforço e dedicação. Nunca me enquadrei no grupo que alcança conquistas por pura sorte, pois sempre tive que ralar muito para conseguir o que desejo.

Nesta semana, li uma reportagem da revista Superinteressante que confirma que o sucesso é resultado de esforço, com uma pequena dose de sorte. Assim compartilho com vocês esse link: http://super.abril.com.br/ciencia/sucesso-584272.shtml.

Aqui, seguem alguns trechos que destaco:

"Quer brilhar muito na vida? Passe 10 mil horas praticando. Pelo menos, foi isso que os grandes especialistas de todas as áreas fizeram."

"Quando você pratica algo, a mielina se deposita e os sinais entre as sinapses vão ficando mais eficientes. A mielinização leva à perfeição....
Para a mielinização ser mais eficiente, é preciso errar muito e sempre"

Hoje, estou comemorando a vida e algumas das minhas recentes conquistas. Todas elas frutos da minha disciplinada dedicação. Aceitam um Pinot Noir? Tin tin!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Corrida (18o dia)

Como a prova está próxima, faltam menos de duas semanas, hoje também fui correr. Não me recordo de ter treinado por dois dias consecutivos, porque alterno as aulas de pilates com a corrida. Então, hoje foi muito duro conseguir concluir os 5 km. Senti dor de facão, a perna doeu e em vários momentos, pensei em parar, mas fui até o final!

O objetivo de hoje foi correr em até 35 minutos e consegui concluir em 32:55, ou seja, ainda não consegui repetir a minha marca de 30:50, mas cumpri a meta do dia. Fiquei feliz com uma informação que tive sobre os treinos. Costumo correr em calçadas, nunca no asfalto devido ao movimento dos carros, entretanto falaram que no asfalto é muito melhor. Com isso, a tendência é que o desempenho melhore no dia da prova (assim espero!). Estou é com receio, pois tenho treinado à noite e nas duas vezes que fui correr às 07:30, senti fortemente o sol.

Estou competindo comigo mesma, em prol de melhores resultados e o simples fato de completar a prova já vai me deixar feliz, afinal será o meu primeiro desafio oficial :). Já agendei o outro: será em dezembro!

domingo, 24 de outubro de 2010

Domingão: corrida e praia!

O dia começou bem cedo: às 06:30 da matina, eu já estava iniciando minha corrida na orla para tentar evitar o sol forte que já atinge Salvador às 07:30. E ainda encontrei uma doida igual a mim que topou a mesma aventura :) Estou adorando essa nova rotina de acordar cedo no domingo para curtir o dia.

O objetivo foi atingido e consegui fazer o percurso da corrida em um ritmo razoável. Hoje foi o 17o dia de corrida e ainda pretendo fazer mais uns 4 ou 5 treinos até o dia da prova, para tentar melhorar o tempo. Como o próximo domingo será de eleições e trabalharei novamente como mesária, não poderei ir correr, mas vou na terça-feira seguinte (feriado).

Após o treino, ainda peguei uma prainha! Hummmm, delícia! Pelo 3o final de semana seguido, fui à praia. No último verão, infelizmente não curti tanto a praia, mas agora estou compensando e fazendo tudo o que tenho vontade, apenas o que me deixa feliz e com as companhias que adoro! :) Isso não tem preço! Agora, vou tirar um cochilinho para fechar o domingão.

A semana já começou bem!

sábado, 23 de outubro de 2010

Se não aguenta, diga :)

Estive até conversando sobre o tema nesta última semana. O fato é que os eventos aqui em Salvador são sazonais, assim como a animação da maioria das pessoas. Engraçado é que se passa um período de descanso, geralmente entre julho (após o São João) até meados de setembro e depois toda hora surge um evento, um aniversário, um churrasco, um almoço, uma praia! E isto é muito bom! Mantém-se até o carnaval e depois dá uma nova trégua até antes do São João.

O fato é que, após a intensa vida social dos últimos tempos, hoje realmente bateu o cansaço e corroboro com o título deste post e resolvi descansar hoje, não aguentei :) Mas, amanhã, retornarei descansada às minhas atividades sociais e esportivas. Sim, a corrida ficou um pouco prejudicada porque simplesmente não consigo correr sem ter dormido direito.

Então, que os eventos continuem a surgir!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Padaria Bar

Padaria Bar é um novo barzinho no Rio Vermelho, super alto astral. Estava lotado ontem! E olha que cheguei cedo. Público seleto, idade acima dos 30 anos. É um barzinho de Happy Hour. Possui diversos petiscos e até as 21:00, tem sangria dobrada. São vários tipos de sangria e, segundo me informei, a mais pedida é a de frutas vermelhas. Enfim, valeu!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Instantes

Se eu pudesse viver novamente a minha vida,
na próxima trataria de cometer mais erros.
Não tentaria ser perfeito; relaxaria mais.
Seria mais tolo do que tenho sido; na verdade,
bem poucas coisas levaria a sério.
Seria menos higiênico.
Correria mais riscos, viajaria mais, contemplaria mais entardeceres,
subiria mais montanhas, nadaria mais rios.
Iria a lugares onde nunca fui,
tomaria mais sorvetes e menos lentilhas,
teria mais problemas reais e menos problemas imaginários.
Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e produtivamente
cada minuto de sua vida; claro que tive momentos de alegria.
Mas, se pudesse voltar a viver, trataria de ter somente bons momentos.
Porque, se não sabes, disso é feita a vida, só de momentos,
não percas o agora.
Eu era um desses que nunca ia a parte alguma sem um termômetro,
uma bolsa de água quente, um guarda-chuva e um pára-quedas;
se eu voltasse a viver, viajaria mais leve.
Se eu pudesse voltar a viver, começaria a andar descalço

no começo da primavera, e continuaria assim até o fim do outono.
Daria mais voltas na minha rua, contemplaria mais amanheceres
e brincaria com mais crianças,
se tivesse outra vida pela frente.
Mas vejam, tenho 85 anos
e sei que estou morrendo...
Jorge Luiz Borges


Estou lendo o livro "Se eu pudesse viver minha vida novamente", de Rubem Alves, cujo título se baseou neste texto. Ao contrário do que o nome do livro sugere, o autor não mudaria nada na vida dele e faz várias reflexões sobre a sua vida...

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Diálogo imperdível sobre os tempos de universidade!!!

Hoje, fui tomar café na cantina daqui do trabalho. E travou-se um diálogo imperdível!

Um colega de outro setor, que entrou na mesma época que eu, disse que a minha fisionomia era conhecida e me perguntou em qual universidade eu havia estudado. Concluímos que ele havia sido meu professor de estatística! O detalhe é que esta foi uma experiência marcante para mim porque sempre fui boa aluna e exatamente nesta disciplina eu fiquei com média 6,9 (e a média era 7) e ele não me aproximou. Eu fiquei tão chateada, que estudei horrores e consegui tirar 10 na prova final, resultando na média 7,8.

Voltando ao diálogo, eu falei isso tudo para ele. E disse que tinha ficado traumatizada, huahauahaua! E ele perrguntou "Eu não te aproximei? Você deveria ter conversado comigo". Respondi: "Eu fui conversar, mas você não aceitou". Ele não acreditou! E me pediu desculpas!!! Eu disse que não precisava se desculpar, porque se eu não havia tirado a média 7, a culpa era minha :)

domingo, 17 de outubro de 2010

Super astral!

Quando estamos em alto astral, apenas coisas boas acontecem. Como imaginei, o final de semana foi ótimo!

Na sexta-feira, curtimos o show de Titãs e Paralamas em Sauípe e o final de semana na Praia do Forte.


Eu e Melly no show Paralamas e Titãs


Titãs e Paralamas cantaram músicas uns dos outros no mesmo palco. Incrivelmente, o show começou no horário marcado. Tocaram aquelas músicas antigas que todos adoram e nos acabamos de dançar e cantar. Público super tranquilo, sem confusão, muito bom! Ao final do show, encontramos uma galera conhecida e a noite rendeu bastante animada até as 04:00 da matina! Teve até quiromancia... ;)

Títãs no palco

Após dormir a manhã inteira e receber uma ótima notícia por telefone (Uhu!), fomos tomar café da manhã às 12:30 e, depois, rumo à praia. Ficamos lá curtindo um solzinho, um marzinho... Ô vida boa!!! Na volta, Souza, bolinhos de peixe, roskinha e a tarde continuou muito agradável. Depois, fomos descansar para curtir melhor a noite.

Ao acordar, seguimos para a Taverna Paradiso e demos muita risada por lá, ô povo engraçado! Há tempos, eu não me divertia tanto! Praticamente fechamos o restaurante às 02:00 da manhã, pois só havia a nossa mesa e a de outro grupo.

Domingo! Acordamos mais cedo e fomos à praia, para aproveitar melhor o último dia deste delicioso final de semana. O sol e o mar estavam simplesmente incríveis na Praia do Papa-Gente. Este solzinho de primavera aqui em Salvador é muito mais gostoso do que no verão porque não está torrando ainda. Mais quiromancia ;). A conversa rendeu até a tarde, quando retornamos para almoçar. Passadinha no Tango Café (hum!).


E... só retornamos no final da tarde e cheguei às 20:00 em casa. O final de semana não poderia ter sido melhor. Quero mais finais de semana assim.

Boa semana!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Fui!!!!!

Ficarei off neste final de semana, por um ótimo motivo. Vou dar uma saidinha de Salvador. Quando retornar, postarei como foi :)

"I´ve gotta feeling...
That this weekend is gonna be a good weekend!"

Beijos!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

BreVIDAde da Vida

A vida cabe dentro da brevidade, até mesmo na grafia da palavra. Tudo é imprevisível e rápido. A realidade de hoje pode ser totalmente diferente do amanhã e, a cada dia, convivemos com isso. Esperamos sempre que o que está bom permaneça do jeito que está e que consigamos ajustar aquilo que precisa ser melhorado.

A única certeza que temos é a de que tudo é transitório. Com isso, temos uma chance diária de fazer diferente. Alguns terão tempo para isso, outros simplesmente não conseguirão usufruir das oportunidades que a vida nos dá. É preciso encontrar um equilíbrio entre presente e futuro, porque as sementes plantadas hoje se refletirão no amanhã, se ele existir. Viver cada dia da melhor forma possível é um bom caminho: evitar sentimentos negativos, aborrecimentos desnecessários, atitudes que possam prejudicar alguém e viver em paz consigo mesmo. A vida é breve.

Patrícia Martins

Vim pensando sobre esse tema a caminho do trabalho, após receber a notícia de falecimento do meu tio, hoje pela manhã.  

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Superação!!! (15o dia de corrida)

Hoje, apertei o ritmo e superei o meu melhor tempo até o momento. Fiz 5 km em 30:50!!!! Nem acredito! Meu melhor tempo até então havia sido 35:00. Como apertei o ritmo ontem, peguei sol e não consegui completar 5 km, hoje eu precisava compensar e saí de casa determinada. Fiquei encharcada de suor e pingando por um bom tempo, o que não estava acontecendo em ritmo normal.

Para quem não corre, digo que é MUITO gratificante superar metas e dá uma euforia incrível. Vale a pena começar. Transcrevo duas frases, ambas de Flávio Gikovate, que corroboram com essa idéia: 

"A verdadeira competição, a que nos interessa e pode ser muito estimulante, é aquela na qual o oponente é a gente mesmo."

"Competir com outras pessoas, em qualquer setor da vida, é sempre problemático e não ensina muito a nosso respeito."

terça-feira, 12 de outubro de 2010

E a corrida continua! (14o dia)

Apesar de não ter postado sobre corrida recentemente, continuo com os treinos cerca de duas vezes por semana. Como já consigo correr 5 km em um ritmo mais tranquilo, estou procurando melhorar o meu tempo. Já consegui 35 minutos.

Hoje, fui correr cedinho, mas o sol já estava muito quente! Eu cheguei lá às 07:30 e senti muito o sol hoje. Aumentei o ritmo e corri pouco mais de 3 km em 20 minutos. O calor atrapalhou bastante! Vou tentar chegar mais cedo da próxima vez.

Amanhã, pretendo testar o tempo mantendo um ritmo mais forte e sem sol, vamos ver no que é que dá!

domingo, 10 de outubro de 2010

Praia!!!!

Após meses sem ir à praia, hoje fez um dia lindo e lá fui eu!




Sem barraca não dá, então fui para Vilas atrás das barracas e, para minha surpresa, todo mundo pensou igual! Em pleno mês de outubro, já estava tudo lotado por lá. Parece que o verão vai ser concorrido. Como adoro chegar cedo à praia, isto não será um problema :)

O dia foi delicioso! Teve praia, piscina, comilança (afinal, preciso recuperar mais um quilo, péssimo não?) e até mesmo papo sério.

Aproveito o post para colocar duas fotos para os mais curiosos. Como alguns sabem, gosto de usar meus cabelos lisos, embora eles tenham alguns cachos. Então, para matar a curiosidade do povo, coloco duas fotos tiradas hoje: pré (acima) e pós banho de mar(abaixo).



Além do domingo, o sábado também foi ótimo! Assisti o filme "Comer, Rezar e Amar" e adorei! Javier Bardem estava um show à parte.  Aproveitei também para renovar meu look praia com umas comprinhas: bolsa e saída de praia novas. Pronta para o verão!

E que venha o verão!!! É a época de Salvador que adoro!

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

30 segundos

Noites de quinta-feira em Salvador são as minhas preferidas e fui curtir ontem no 30 segundos. Eu ainda não conhecia o lugar, mas gostei e pretendo voltar lá.

Lá tem dois andares e é open bar às quintas-feiras. Gostei do público, do ambiente e da banda. Ontem, foi uma banda cover dos Beatles (Cavern Beatles). Antes da banda, estava tocando música mecânica e o DJ era muito bom!

A pista estava bombando e lotada! Parecia carnaval lá embaixo, literalmente.
Ontem, fui a motorista da rodada, mas deu tudo certo apesar de umas roskinhas inocentes. Não pegamos blitz até em casa.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Aprendi

O amor é leve, aconchegante, traz segurança e faz rir. Estar junto ao ser amado é natural, é espontâneo e desejado, não é cobrado. Quando isto é necessário, simplesmente não é amor. O amor respira e transpira, mas não sufoca. Abre caminhos, não os fecha.

Os opostos se atraem, mas não conseguem conviver e o companheirismo é a chave para o sucesso. Parceria é a palavra. Afinidades são fundamentais para a cumplicidade. Admirar rima, em verso e prosa, com amar. É preciso gostar da vida do outro, do jeito e até mesmo dos defeitos, senão tudo torna-se um fardo difícil de carregar.

Ceder é bom quando não ultrapassamos nossos próprios limites. Conviver com coisas, hábitos e pessoas enfadonhas apenas para agradar não vale a pena, na maioiria dos casos. A tendência é fugir ao avistar a primeira saída!

O verdadeiro amor não acaba, ele persiste ao longo dos anos, das distâncias, das lembranças e dos relacionamentos superficiais. Felizes daqueles que já viveram uma grande história de amor.

Patrícia Martins

domingo, 3 de outubro de 2010

Meu dia de mesária

Conforme imaginei, fui a primeira da minha seção à chegar ao colégio: às 07:00 em ponto. Peguei a urna, assinei os papéis e fiquei me sentindo insegura sozinha, mas uma das responsáveis me ajudou.

Comecei a arrumar a sala e a urna, olhando o meu manual de mesária, mas logo a presidente chegou. Bastante pró-ativa e rapidinha, me deixou mais tranquila. Os outros membros chegaram bem mais tarde.

A manhã foi bastante agitada porque a maioria das pessoas vai votar logo pela manhã. Tinha até fila na porta do colégio! E quando abriram os portões, o povo descia as escadas correndo e ainda teve briga na fila! Que loucura!

Encontrei algumas pessoas conhecidas dos tempos de colégio e gostei muito! Uma ex-funcionária, Vera, até se emocionou em nos ver. A presença da tarde foi João Paulo, um ex-colega de escola, chegando com o filhote de 4 meses para votar, sem título e sem saber onde era a sua seção. D. Sônia, mãe de Willian, também passou por lá, enquanto Flocos e Ana acenavam para mim de fora da escola :)

O movimento começou a diminuir na hora do almoço e a tarde foi bem mais tranquila, o que deu sono e ansiedade pelo término da votação.

Gostei da experiência, estou feliz com os meus 4 dias de folga (ainda vou decidir quando usar) e, sem demagogia, fiquei feliz por participar das eleições, dando um pouquinho do meu trabalho ao nosso Brasil.

sábado, 2 de outubro de 2010

De volta à vida normal!

Após um ataque combinado do Sr. Piriri e de D. Sinusite e dois quilos mais magra, finalmente, após 4 longos dias, retornei às minhas atividades normais hoje :). Para uma pessoa ativa como eu, todos esses dias de molho foi uma tortura ficar sem trabalhar, fazer pilates, correr, me divertir, dentre outras atividades. As únicas exceções foram consulta médica e farmácia.

Em compensação, fiz vááárias coisas hoje pela manhã, acho que bati meu recorde! Cuidei da mente às 07:30, fui à uma revisão médica às 08:00, pilates às 08:30 (enquanto o carro estava sendo lavado), mercado às 10:00, passadinha na farmácia, salão às 11:00 e casa. Sinto-me outra mulher! Se eu ficasse mais um dia dentro de casa, juro que eu ia pirar!

Pretendo retornar à corrida na segunda-feira, num ritmo mais tranquilo, para voltar depois com força total, afinal a competição está chegando e quero fazer bonito!

Amanhã, trabalharei feliz da vida nas eleições. Melhor investimento em folgas, não há!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Verdades

Quando crianças, somos seres extremamente sinceros e à medida que crescemos, vão tentando nos ensinar que nem toda verdade deve ser dita, porque isto pode machucar alguém. Penso que algumas verdades são necessárias e poupariam muito tempo perdido.

Como seria bom voltar a ser criança para falar tudo que se pensa com a pureza e sinceridade que nos foi tirada quando viramos adultos.